INSTITUCIONAL


Quem Somos

LINHA DO TEMPO - UM BREVE RESUMO DE NOSSA HISTÓRIA

O Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro em São Paulo, fundado em 1987, é uma extenção do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, com sede em João Pessoa - PB.

1934

O Instituto Bíblico Betel é fundado na cidade de Patos, no sertão paraibano, pela União Evangélica Sul-Americana (UESA) e dirigido pela missionária canadense Nellie Ernestine Horne.


1949

Chegada da missionária canadense Doris Woodley ao Betel. Início da construção da sede própria, no Bairro Cruz das Armas.
Doris Woodley: professora e dedicada evangelista, atuou de 1949 a 1979 no Betel





1968

Professora Lídia Almeida de Menezes dá continuidade a obra betelina a qual torna-se Instituto Bíblico Betel Brasileiro, entidade educacional de utilidade publica federal, educacional, eclesiástico e social, interdenominacional a serviço das Igrejas Evangélicas e da sociedade.





1970

As betelinas iniciam a evangelização entre os índios potiguaras no litoral paraibano (foto). Este trabalho floresce hoje em seis aldeias.





1972

Instituído o CENAM (Centro Acadêmico de Missões), órgão de formação da consciência missionária dos seminaristas.



1978

Organizadas as primeiras igrejas betelinas, fruto do estágio das alunas, no Sertão Nordestino: Arcoverde e Custódia (PE), Brejo do Cruz e Juazeirinho (PB).





1981

Início da Educação Teológica do Betel Brasileiro para homens vocacionados ao ministério.






1987

Inaugurado o Seminário Teológico Betel Brasileiro em São Paulo, com apoio de Flávio Grassano. Desde 1991, é dirigido por Durvalina B. Bezerra.






2002

Falecimento da fundadora do Betel Brasileiro, professora Lídia Almeida de Menezes. Posse da nova diretoria do Betel Brasileiro, presidida pela missionária Glícia Almeida Fischer de Miranda. Foi organizada a Coordenação geral do ensino sob a liderança da Missionária Durvalina Bezerra Barreto






2010

Assume a presidência o Pastor Edmundo Jordão de Vasconcellos Neto.

Esta cronologia realça marcos importantes, memoráveis, dentre tantos outros que fazem a abençoada trajetória do Betel Brasileiro



O Instituto Bíblico Betel Brasileiro conta atualmente com quinze (15) seminários e extensões, sob a coordenação geral da Professora Durvalina B. Bezerra, com aproximadamente 1650 alunos de diversas denominações. Nosso objetivo é educar e preparar homens e mulheres para obra pastoral, missionária, evangelística e social no Brasil e no exterior. Com este propósito temos estabelecidos seminários em vários estados do Brasil e no Japão. Nosso currículo visa alcançar o equilíbrio entre as áreas acadêmica e prática, com uma grade de disciplinas programadas, oferecendo conteúdo bíblico, teológico, histórico, filosófico, linguístico, missiológico e social

Nossos professores são qualificados e líderes atuantes em suas áreas de ensino.