ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    O Estágio Supervisionado é uma disciplina do Seminário Teológico Evangélico do Betel Brasileiro, que funciona através de atividades e exigências a serem cumpridas pelos alunos, mediante escala previamente elaborada, visando o treinamento do corpo discente nas áreas de Evangelismo, Discipulado, Liderança, Ensino e Pregação.    Certos de que é pela prática que o aprendiz desenvolve as habilidade e os dons da sua vocação, programamos o Estágio Supervisionado, dando assim condições para que o aluno seja treinado em diversas áreas e sinta-se integrado na obra de Deus, mesmo durante o tempo da sua vida estudantil.


    Parte das atividades desta disciplina é desenvolvida em cooperação com as Igrejas dos próprios alunos, com o apoio dos seus Pastores e Líderes.

    O estágio Supervisionado visa tornar prático os conhecimentos aprendidos em sala de aula, proporcionando aos nossos alunos experiência ministerial e crescimento pessoal.

LOCAIS DE ESTÁGIOS:

  •  Albergue Estação Bem-Estar (Ipiranga)
  •  Hospital de Hanseniase (Itú)
  •  Fundação Casa (Antiga Febem)
  •  Igrejas

Galeria de Fotos
 


DEPOIMENTOS DE NOSSOS ALUNOS

Depoimento - estágio no Albergue 2011.2

"O Estágio no Albergue Bem-estar é uma oportunidade que temos de levar aos moradores em situação de rua, o que estamos recebendo de Deus no Betel. É uma forma de dizer ao próximo o quanto Deus o ama. Sendo uma oportunidade excelente de servir." Fábio Araujo (aluno 2º ano).

Depoimento – estágio no Hospital de Hanseníase 2011.2

"Neste ano, tive o privilégio de participar do estágio no Hospital de Hanseníase nos dois semestres, com dois grupos diferentes. A experiência nos dois grupos foi ótima. O segundo grupo, ou seja, do segundo semestre, deu continuidade ao trabalho desenvolvido com crianças. É nítida a carência afetiva e de cuidados das crianças que moram no vilarejo dentro do complexo hospitalar. O grupo se apegou de imediato às crianças, com destaque ao nosso auxiliar em todos os eventos, um menino chamado Gabriel, com cerca de 10 anos. Quando o grupo chegava à localidade, o primeiro a manifestar presença era o Gabriel, que já perguntava sobre o horário da programação e em seguida já partia para convidar as demais crianças para o evento. O empenho de cada membro do grupo foi muito marcante e fizemos boas programações, que envolviam cânticos, memorização de versículos, histórias bíblicas, teatro e lanches. As crianças interagiam com o grupo o tempo todo da programação e muitas oraram conosco, aceitando a Cristo. E justamente nessas decisões das crianças que o grupo parou para refletir como irá ficar a situação destas crianças que querem seguir a Jesus. Cremos aqui, que como trabalho de estágio foi compensador, pois aplicamos nossos talentos e dons nas programações e podemos sentir como é feito o trabalho no campo. Porém, o grupo percebe que há uma necessidade de continuar este trabalho de forma mais regular, com um acompanhamento mais próximo destas crianças que querem seguir ao Senhor. No mínimo, cremos que o próximo grupo que fará estágio no Hospital, deva dar continuidade a este trabalho com as crianças. Contudo, independente desta observação, o trabalho para todos do grupo foi gratificante e edificante".

Leandro Lopes (Aluno 2ºano)

Depoimento - Estágio Fundação CASA

" Para nós, a participação deste estágio não foi movido pela obrigação, mas pela paixão de levar o evangelho de Deus aos adolescentes infratores da Fundação Casa. E foi surpreendente a intervenção divina nas quatro visitas áquele local, tanto nós alunos do Betel como os funcionários e garotos da Fundação Casa fomos agraciados pela Palavra de Deus, Sua Presença e Seu Agir. Glória a Deus!".

Depoimento - Estágio Mochileiros

" O Estágio é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. No estágio Mochileiros tivemos a oportunidade servir as crianças carentes usando a criatividade e sensibilidade para comunicar as boas novas".

Marcelo Taurino (Aluno 3º ano)